Início » IG Mail Entrar – Como fazer login no IG

IG Mail Entrar – Como fazer login no IG

  • por

Uma das empresas pioneiras no setor de tecnologia do Brasil, a famosa iG Mail, durante muito tempo foi provedor de internet discada, e ao mesmo tempo sempre forneceu um provedor de email. O IG Mail Entrar, sempre foi uma ótima opção para os usuários finais, por conta de oferecer seu serviço de forma gratuita e com ótimas recomendações de diversos analistas de tecnologia.

igmail entrar

Está cansado de enviar milhares de emails que nunca chegam aos seus amigos ou de reclamar do tamanho da sua caixa de mensagem que parece ser a menor possível? Pois é, com o IG Mail você não precisa passar por nenhum desses problemas, os planos oferecem caixa de mensagens com até 10GB.

IG Mail Entrar

BIG Mail é um dos planos do IG Mail Entrar, ele oferece várias vantagens para os clientes, que poderão contar com 37 idiomas opcionais para configurar o seu email, acesso via IMAP, opção de exibir de 25 a 100 email por página, resposta automática e assinatura, agrupamento de mensagens, exibição das fotos dos contatos nas mensagens enviadas, encontrar mensagens antigas através de uma busca rápida, permite enviar anexos de até 20Mb, com Anti Spam inteligente e antivírus integrado, corretores automático, isso sem falar que você terá a sua disposição uma plataforma Google, com tudo o que há de mais rápido e moderno em caixas de mensagens.

Este plano do IG Mail Entrar é ideal para pessoas que têm o hábito de armazenar mais do que mensagens de texto, podendo armazenar fotos, apresentações e outros documentos, o valor cobrado é de R$ 6,90 por mês. Para o IG Mail, o custo é de R$ 9,90 por mês, mas além de ter uma capacidade maior em sua caixa de mensagens, os assinantes poderão armazenar fotos, documentos, apresentações, vídeos e MP3, sem se preocupar com o espaço.

IG Mail

Hoje em dia é muito mais seguro pagar por um endereço de email, é fundamental não correr o risco de perder tudo de um dia para o outro, sendo tamanho da caixa de mensagens bem maior e, no caso do IGMail, os clientes ainda se beneficiam com a tecnologia Google, que traz mais segurança e velocidade para suas mensagens.

E então, não tenha mais dores de cabeça por causa do seu email, todas essas informações e muitas outras do IG Mail, como formas de pagamento, por exemplo, estão disponíveis no site www.igmail.com.br.

Caixa de entrada do IG Mail

Até recentemente todos os e-mails que você enviava e recebia com um mesmo assunto eram exibidos individualmente na sua caixa de mensagens. No iG Mail, isso não acontece, pois elas são agrupadas numa única mensagem.

Além de manter limpa a sua caixa de entrada, este recurso permite com que você possa acompanhar toda a troca de e-mails no formato de uma conversa. Entre parênteses, você visualiza a quantidade de mensagens da conversa.

O que significam as pequenas setas ao lado das minhas conversas?

As setas ao lado das mensagens em sua caixa de entrada indicam que você recebeu uma mensagem. Uma seta simples aparece quando você recebe uma mensagem, etc. Uma seta dupla indica que uma mensagem foi encaminhada apenas a você. Você não verá nenhuma seta ao lado das mensagens enviadas a uma lista de e-mails.

Texto roxo no email

O iG Mail exibe em roxo todos os textos retirados de mensagens anteriores, facilitando o reconhecimento de informações extraídas de mensagens passadas durante uma conversa.

Veja como aplicar um filtro a todas as mensagens relevantes da sua conta:

  1. Criar novo filtro
  2. Antes de clicar em Criar filtro, marque a caixa ao lado de Aplicar este filtro às X conversas abaixo.

Veja como excluir de uma só vez todas as mensagens contidas em Spam ou na Lixeira:

  1. Clique em Spam ou em Lixeira.
  2. Clique em Esvaziar Lixeira agora ou Excluir todas as mensagens de spam agora para excluir as mensagens.

Leitura de emails no IG Mail

A partir da caixa de entrada, clique sobre uma mensagem para ler o conteúdo da conversa. Ao fazer isto, você visualizará a mensagem mais recente sempre abaixo das anteriores. Para expandir uma conversa anterior, clique sobre a mensagem desejada.

O exemplo abaixo mostra que já existem quatro mensagens agrupadas como conversa sob o título “Comparativo de vendas”.

Separar emails da minha conversa

Mensagens agrupadas em uma conversa não podem ser desagrupadas.

Função do email “Expandir todas”?

Clicar em Expandir todas permite visualizar todas as mensagens em uma conversa. Assim você pode seguir o diálogo facilmente.

Por que não consigo ver as imagens em um email?

Ao abrir novas mensagens, algumas imagens podem não ser imediatamente exibidas. O iG Mail desativa imagens para protegê-lo de remetentes desconhecidos, como criadores de spams, que utilizam imagens e links para verificar se o seu endereço de e-mail é verdadeiro.

Veja como visualizar essas imagens:

  1. Faça login sua conta do iG Mail
  2. Abra a mensagem.
  3. Clique em Exibir imagens abaixo, que aparece na caixa verde abaixo da mensagem. Ou, se quiser sempre ver imagens de um determinado remetente, clique, então, em Sempre exibir imagens de remetente@dominio.com.br.

Para reverter a decisão de sempre exibir imagens vindas de um determinado remetente, siga estas etapas:

  1. Faça login na sua conta do iG Mail.
  2. Abra a mensagem
  3. Clique no link “Mostrar detalhes”, localizado no canto superior direito da mensagem
  4. Clique em Não exibir de agora em diante.

Estou esperando um e-mail, mas ele ainda não chegou

Se você estiver procurando mensagens que já deviam ter chegado na sua caixa de entrada,veja na lista abaixo as causas mais comuns para e-mails desaparecidos:

  • As mensagens que faltam foram enviadas por remetentes específicos?
    Se você não estiver recebendo mensagens de endereços ou provedores de e-mail específicos (ou seja, não chegam na sua caixa de entrada as mensagens provenientes de usuários com um determinado domínio), provavelmente o problema está ocorrendo no sistema do remetente. Sugerimos que você alerte o remetente sobre o problema.
  • As mensagens continham anexos?
    Como medida de segurança para evitar possíveis vírus, o iG Mail não permite o envio ou recebimento de arquivos executáveis (por exemplo, arquivos com extensão .exe) que podem conter códigos executáveis causadores de danos. O iG Mail não aceita esses tipos de arquivos mesmo que sejam enviados em formato zipado (.zip, .tar, .tgz, .taz, .z, .gz). Se esse tipo de mensagem for enviado à sua conta do iG Mail, ele será devolvido automaticamente ao remetente. Você pode receber mensagens de até 20 megabytes (MB) no total, incluindo anexos. Qualquer mensagem que exceder o limite não será entregue à caixa de entrada e será devolvida ao remetente.
  • Você procurou pelas mensagens usando os termos exatos?
    Os resultados da pesquisa não incluem correspondências com strings parciais ou correspondências “parecidas” com a pesquisa, incluindo plurais e erros ortográficos. Se você pesquisar a palavra feriado, o iG Mail retornará mensagens que contenham ocorrências da palavra feriado e não mensagens incluindo feriados (plural) ou ferriado (grafado incorretamente).
  • Você ativou o encaminhamento automático ou o POP3?
    Se você ativou o encaminhamento na sua conta do iG Mail e configurou arquivar cópia do iG Mail ou excluir a cópia do iG Mail, as mensagens recebidas não aparecerão na sua caixa de entrada. Além disso, se você configurou filtros para que mensagens que correspondem a determinados critérios sejam redirecionadas ou enviadas diretamente para a Lixeira, essas mensagens não aparecerão na sua Caixa de entrada.
    Se você ativou o POP na sua conta do iG Mail e selecionou excluir cópia do iG Mail, na seção Download pelo POP3 de definições, o iG Mail moverá todas as mensagens para a Lixeira quando forem acessadas com o POP3. Para manter todas as mensagens na sua caixa de entrada, selecione manter cópia do iG Mail na Caixa de Entrada.
  • Você procurou pelas mensagens que estejam faltando em Spam e na Lixeira?
    O iG Mail normalmente não procura mensagens no Spam e na Lixeira, abaixo explicaremos como realizar essa busca.

Veja como incluir o spam e a lixeira nos seus resultados de pesquisa:

  1. Acesse sua conta do iG Mail.
  2. Clique em Mostrar opções de pesquisa, na parte superior de qualquer página do iG Mail.
  3. Selecione Todos & Spam & Lixeira no menu suspenso Pesquisar
  4. Insira todos os outros critérios de sua pesquisa nos campos apropriados.
  5. Clique em Procurar E-mail.

Minha mensagem foi cortada no final. Como ler o resto?

Para garantir que as mensagens sejam carregadas rapidamente, o iG Mail exibe somente uma parte do texto de mensagens longas. Para ler o texto de uma mensagem cortada, role até o final da mensagem e clique em Mostrar original.

Algumas imagens nas minhas mensagens não são exibidas

Como uma medida de segurança, o iG Mail não executará JavaScript em mensagens recebidas no seu computador. Isso pode evitar que algumas imagens entre parágrafos ou no corpo da mensagem sejam exibidas.

Problemas para encaminhar meu e-mail

Muitos fatores podem interferir no encaminhamento de mensagens do iG Mail para outra conta, uma vez que O iG Mail não aceita arquivos executáveis ou mensagens com mais de 20 MB. Se o tamanho excedido e/ou mensagens executáveis forem encaminhadas à sua conta do iG Mail, essas mensagens serão devolvidas ao remetente.

O ideal é sempre verificar se recebeu uma mensagem de erro, em caso afirmativo, verifique na mensagem a causa do erro..

Envio de Anexo no iG Mail

É fácil fazer o download de vários arquivos anexados em uma mensagem no iG Mail. Você pode fazer o download de vários anexos simultaneamente em um arquivo .zip. Basta clicar em ‘Baixar todos os anexos’, localizado na parte inferior de sua mensagem, e seguir as solicitações.

Você pode salvar o novo arquivo zip com todos os anexos em seu computador ou abri-lo sem salvar.

Enviar ou receber anexos zipados

O iG Mail permite que você envie e receba anexos zipados, desde que eles não contenham arquivos executáveis (.exe). Como medida de segurança para bloquear possíveis vírus, o iG Mail rejeita todos os arquivos executáveis.

Mensagem de erro durante envio de anexo

Se você estiver recebendo mensagens de erro ‘Opa…’ ao enviar mensagens com anexos, sugerimos que limpe o cache de seu navegador.

Se ainda estiver tendo problemas depois de limpar o cache, inclua o código de erro que está recebendo quando entrar em contato conosco.

Visualização do Anexo

O iG Mail só exibe uma parte de arquivos grandes em HTML, portanto, se o seu arquivo estiver cortado, você terá que fazer download para visualizá-lo por completo.

Quando você visualiza anexos em HTML as imagens não são exibidas corretamente. Como a visualização de anexos em HTML exibe o arquivo em um formato diferente do original, recomendamos o download do arquivo para a visualização correta de todo o seu conteúdo.

Executar arquivos MP3 no iG Mail

Ao receber um arquivo MP3 como anexo em mensagens, o iG Mail insere o link Reproduzir ao lado do ícone de anexo. Clique em Reproduzir para executar nosso player Flash em uma nova janela, e use o controle deslizante de volume e a função Pausar para controlar a reprodução.

Se desejar fazer download do anexo em MP3, basta clicar no link Download na parte inferior da mensagem.

Para usar o link Executar, é necessário ter a versão mais recente do Flash no computador. Faça download da versão mais recente do Player do Flash

Ícones do iG Mail

Com estrela – um status especial que você pode dar a mensagens ou conversas. Os itens com estrela continuam visíveis quando você retorna a uma conversa. A estrela branca (

) significa que a conversa não foi marcada. A estrela amarela (

) indica que você marcou a conversa. Ao clicar na guia ‘Com estrela’, você pode ver todas as mensagens marcadas com estrela, mesmo se elas tiverem marcadores diferentes. As mensagens com estrela em uma conversa também continuam visíveis em ‘Exibir Conversas’ para que você possa localizar e ler mensagens importantes, mesmo se as novas mensagens forem adicionadas à conversa posteriormente.

Expandir todas – abre todas as mensagens, se você estiver em ‘Exibir Conversas’, a janela que permite que você veja todas as suas mensagens empilhadas juntas. Quando uma mensagem é aberta, todas as mensagens não lidas anteriormente e todas as mensagens com estrela são automaticamente abertas. Ao clicar nesse ícone, todas as mensagens são abertas para visualização

Recolher todas – fecha todas as mensagens em ‘Exibir Conversas’.

Anexo – a conversa inclui pelo menos um anexo.

Imprimir conversa – abre uma nova janela com todas as mensagens visíveis em um formato para impressão.

Nova janela – abre uma nova janela no navegador. O conteúdo da nova janela varia, dependendo de qual ação você está executando ao clicar no ícone. Por exemplo, se você estiver em ‘Exibir Conversas’ ao clicar no ícone, a nova janela também aparecerá em ‘Exibir Conversas’.

Marcar email como “lido” ou “não lido”?

Veja como marcar suas mensagens como ‘lidas’ ou ‘não lidas’:

1. Acesse sua conta do iG Mail.

2. Selecione a caixa ao lado da mensagem que deseja marcar como ‘lida’ ou ‘não lida’.

3. Selecione ‘Marcar como lida’ ou ‘Marcar como não lida’ no menu
suspenso ‘Mais ações…’.

Arquivar ou excluir Email

Quando você tiver certeza de que não precisará de uma mensagem, use o botão Excluir para enviá-la para a Lixeira. As mensagens e conversas excluídas são removidas definitivamente da sua conta 30 dias depois de você tê-las enviado para a Lixeira. Excluir um e-mail que não seja importante é uma ótima maneira de liberar espaço de armazenamento, mas com os dois gigabytes que o iG Mail oferece, você poderia até manter essas mensagens! Então, se você achar que pode precisar de uma mensagem ou conversa no futuro, recomendamos usar o recurso Arquivar.

O e-mail arquivado sai de sua caixa de entrada e vai para Todos os e-mails — você não será incomodado por mensagens extras bagunçando sua caixa de entrada e ainda será capaz de encontrar uma mensagem caso você precise dela daqui a seis anos!

Ajude a manter a sua caixa de entrada livre de spam: Esperamos que você use o botão Denunciar spam para denunciar e-mails indesejados. Ao relatar um spam, você estará ajudando a otimizar os filtros de spam e manter mensagens importunas longe da sua caixa de entrada.

O que é ‘Todos os e-mails’?

Todos os e-mails é seu arquivo. É o local onde são armazenados todos os e-mails enviados ou recebidos, mas não os excluídos.

Você pode ver uma lista de mensagens arquivadas clicando em Todos os e-mails. As mensagens arquivadas também estão disponíveis através de pesquisa e sob quaisquer marcadores atribuídos.

Arquivamento de Email

Para reduzir o tempo que você gasta organizando a sua caixa de entrada, arquive as suas conversas. Mensagens e conversas arquivadas são armazenadas em Todos os e-mails e se acham disponíveis quando você pesquisa a sua conta. Elas também vão continuar disponíveis sob quaisquer rótulos que você possa ter aplicado à mensagem.

Arquivar emails

Confira abaixo o passo a passo para realizar o arquivamento de emails no seu iG Mail

  1. Selecione a mensagem que você deseja arquivar marcando a(s) caixa(s) ao lado do nome do remetente.
  2. Clique em Arquivar.

Observação complementar sobre arquivamento de emails:

  • Você também pode arquivar correspondência a partir de Visualização de conversas — basta clicar em Arquivar no topo da sua mensagem.
  • Se você acidentalmente arquivar uma mensagem, clique em Desfazer na barra amarela que fica no topo da página.
  • Quando alguém responde a uma mensagem que você arquivou, a conversa que contém a mensagem reaparece na sua caixa de entrada.
  • Você pode mover mensagens arquivadas de volta para a sua caixa de entrada marcando a caixa ao lado do nome do remetente e clicando em Mover para a caixa de entrada.

Como funciona o processo de arquivamento de e-mail:

  1. Selecione a(s) mensagem(ns) que deseja arquivar clicando na(s) caixa(s) localizada(s) ao lado do nome do remetente.
  2. Clique em Arquivar, na parte superior da caixa de entrada.

Você também pode arquivar e-mails depois de abri-los; clique em Arquivar, na parte superior da mensagem.

Desarquivar emails

É fácil mover e-mails arquivados de volta para a caixa de entrada. Basta clicar em ‘Todos os e-mails’ e marcar a caixa ao lado da conversa ou da mensagem que deseja mover. Em seguida, clique em ‘Mover para a Caixa de entrada’ na parte superior.

Armazenamento do email www.ig.com.br

Quando a capacidade de armazenamento estiver quase no limite, o indicador de cota exibido na parte inferior de sua conta mudará de verde para vermelho.

Se você ultrapassar o seu limite de armazenamento, o iG Mail deixará de receber novas mensagens até que você libera espaço. Para evitar que isto aconteça, você pode adquirir um dos planos de aumento do tamanho da caixa de mensagens.

Como faço para excluir mensagens?

Você pode excluir mensagens e conversas facilmente em uma única etapa – basta clicar no botão Excluir para mover o e-mail para a Lixeira. Depois que uma mensagem ou uma conversa estiver na Lixeira por 30 dias, o iG Mail a excluirá definitivamente de sua conta.

Se desejar excluir uma mensagem definitivamente, siga estas etapas:

1. Clique em Lixeira, na lateral esquerda de qualquer página do iG Mail.

2. Marque a caixa ao lado da mensagem que deseja excluir definitivamente.

3. Clique em Excluir definitivamente.

Se mais tarde você decidir que precisa do e-mail que excluiu, remova-o da Lixeira antes que se passem 30 dias. Desse modo, a mensagem não será excluída definitivamente.

Excluir mensagens em Enviadas remove a conversa de todas as visualizações (Caixa de entrada, Todos os E-mails, Conversa). Ao excluir e-mails, a conversa inteira é movida para a Lixeira, a menos que você exclua uma de cada vez.

Como eu retiro mensagens da Lixeira?

Se você achar que precisa de uma mensagem que moveu para a Lixeira,* siga estas etapas para colocá-la novamente na Caixa de entrada:

1. Acesse sua conta do iG Mail.

2. Clique em Lixeira, localizado na lateral esquerda de qualquer página do iG Mail.

3. Localize a mensagem que deseja mover para a Caixa de entrada e marque a caixa ao lado do nome do remetente.

4. Clique em Mover para a Caixa de entrada.

* Todas as conversas e mensagens na Lixeira ficam acessíveis por 30 dias, caso você mude de idéia. Depois de 30 dias, o iG Mail exclui automaticamente as mensagens da Lixeira e você não consegue mais recuperá-las.

Corretor ortográfico do iG Mail Entrar

O corretor ortográfico do iG Mail funciona no idioma que você tiver selecionado para a interface. Se escrever uma mensagem em um idioma diferente do idioma da sua interface, você também pode verificar a ortografia desta mensagem – basta clicar na seta ao lado de ‘Verificar ortografia’ para selecionar o idioma apropriado.

Esse recurso não está disponível na visualização HTML básica do iG Mail.

É fácil verificar a ortografia ao redigir mensagens no iG Mail. Veja como:

  1. Clique em ‘Verificar ortografia’, localizado na parte superior da mensagem que você está redigindo.
  2. Clique na palavra grafada incorretamente (em amarelo) para ver as sugestões de palavras semelhantes do iG Mail.
  3. Para substituir a palavra grafada incorretamente, selecione uma palavra sugerida na lista.
  4. Clique em ‘Concluído’, na parte superior da mensagem para continuar redigindo a mensagem ou clique em ‘Enviar’ para enviar a mensagem.

O que significam os caracteres ‘>’ em minhas respostas?

O iG Mail exibe automaticamente sinais circunflexos (>) na frente dos textos que apareceram nas mensagens anteriores. Isso facilita a distinção do conteúdo antigo do novo.

Links dentro dos Emails

Você pode enviar hyperlinks como ‘http://www.webmail.ig.com.br/’ nas mensagens do iG Mail. Para enviar hyperlinks clicáveis, inclua o endereço da Web completo, junto com http://, no corpo da mensagem.

Os endereços da Web não aparecerão realçados enquanto você estiver escrevendo ou encaminhando uma mensagem. Os endereços da Web se tornam clicáveis quando a mensagem chega a seu destino.

Aviso automático de férias

Saindo de férias? Vai ficar sem acesso à Internet? Não tem problema. Use a resposta automática de férias do iG Mail para avisar as pessoas que você não poderá responder imediatamente às mensagens.

Você pode configurar uma resposta de aviso de férias na conta do iG Mail, que será enviada automaticamente a quem lhe enviar e-mails. Com a resposta automática de férias ativada, o iG Mail enviará uma mensagem a todos que entrarem em contato com você.* Se uma pessoa entrar em contato novamente após quatro dias e a resposta automática ainda estiver ativada, o iG Mail enviará outro aviso de férias lembrando-a de que você não está acessando o seu e-mail.

Veja como fazer para que saibam que você não tem como responder mensagens imediatamente:

  • Acesse sua conta do iG Mail.
  • Clique em ‘Configurações’ na parte superior de uma página do iG Mail.
  • Na guia ‘Geral’, selecione ‘Resposta automática de férias ativada’ na seção ‘Resposta automática de férias:’.
  • Digite o assunto e o texto da sua mensagem nos campos ‘Assunto:’ e ‘Mensagem:’ (ou use a mensagem padrão). Se você tiver uma assinatura personalizada ativada na conta, ela será incluída automaticamente no final da sua resposta de férias.
  • Marque a opção ‘Enviar resposta apenas a Meus contatos’ se não quiser enviar uma mensagem automática de aviso de férias a todos que enviarem e-mails a você.
  • Clique em ‘Salvar alterações’.

Enquanto a resposta automática de férias estiver ativada, será exibido um banner na parte superior da sua conta do iG Mail com o assunto da sua resposta. Para que o iG Mail pare de enviar a resposta automaticamente, clique em ‘Finalizar agora’ no banner. Se desejar editar a resposta, clique em ‘configurações de férias’.

Lembre-se de que a sua resposta de férias começará de novo sempre que for editada. Se alguém que recebeu a sua resposta inicial enviar outro e-mail depois que você tiver editado o assunto ou o texto da mensagem, receberá a resposta editada também.

* A resposta de aviso de férias não será enviada para mensagens classificadas como spam e mensagens destinadas a uma lista de mala direta em que você tiver cadastro.

Como altero o assunto de uma mensagem que esteja respondendo?

Para alterar o assunto de uma resposta, basta seguir estas etapas:

  1. Acesse sua conta do iG Mail.
  2. Abra a conversa que contém a mensagem que deseja responder.
  3. Clique em ‘Responder’, localizado abaixo da mensagem.
  4. Clique em ‘Editar assunto’, abaixo do campo ‘Para:’.
  5. Digite um novo assunto no campo ‘Assunto:’.

Observação: a alteração do assunto pode afetar o encadeamento de conversas do iG Mail. Em alguns casos, as respostas a mensagens com assuntos alterados não são encadeadas à conversa anterior.

Rascunho do iG Mail

Não se preocupe em perder mensagens enquanto as escreve – o iG Mail salva automaticamente rascunhos periodicamente. Se deseja salvar um rascunho diretamente, basta clicar em Salvar agora acima da mensagem que está sendo escrita ou pressionar Ctrl+S quando estiver sobre qualquer um dos campos de texto (Cmd+S para os usuários de Macintosh).

Recuperar um rascunho

  • 1. Clique em Rascunhos no lado esquerdo de qualquer página do iG Mail.
  • 2. Clique na mensagem que deseja continuar a escrever.
  • 3. Edite a mensagem e clique em Enviar, Salvar alterações ou em Descartar.

Excluir um rascunho

  • 1. Clique em Rascunhos no lado esquerdo de qualquer página do iG Mail.
  • 2. Marque a caixa perto da mensagem que deseja excluir.
  • 3. Clique em Descartar rascunhos próximo à parte superior da página. O seu rascunho será removido definitivamente.

*Se preferir escrever a mensagem em formato de texto simples, clique em ‘<< Texto sem formatação’, acima da janela do corpo da mensagem.

Formatação de texto do iG Mail

Você pode personalizar as mensagens do iG Mail com o formato rich text. Escreva saudações em cores, sublinhe os pontos importantes ou coloque palavras em negrito.

  1. Clique em ‘Escrever E-mail’, na parte superior de qualquer página do iG Mail.
  2. Na barra de formatação, localizada acima da janela do corpo da mensagem, clique no ícone do recurso de formatação que deseja usar. Se não estiver vendo nenhum ícone, clique em ‘Formatação em rich text >>’, para exibir as opções de formatação.
  3. Escreva a sua mensagem (note que o iG Mail não reconhece tags de HTML inseridas no corpo da mensagem).

Veja como melhorar a aparência das suas mensagens:

  • Negrito – coloca em negrito a mensagem inteira ou parte dela
  • Itálico – coloca em itálico a mensagem inteira ou parte dela
  • Sublinhar – sublinha a mensagem inteira ou parte dela
  • Fonte – usa uma fonte específica
  • Tamanho da fonte – altera o tamanho da fonte do texto inteiro ou parte dele
  • Cor da fonte – altera a cor da fonte do texto inteiro ou de parte dele
  • Destacar cor – realça o texto da mensagem
  • Remover formatação – remove a formatação do texto selecionado
  • Link – transforma em hyperlink o texto selecionado
  • Lista numerada – cria uma lista numerada em sua mensagem
  • Lista com marcadores – cria uma lista com marcadores em sua mensagem
  • Menor tabulação – move o texto em direção à margem esquerda da página
  • Maior tabulação – move o texto em direção à margem direita da página
  • Citação – formata um bloco de texto como citação
  • Alinhar à esquerda – alinha o texto no lado esquerdo da página
  • Alinhar ao centro – alinha o texto no centro da página
  • Alinhar à direita – alinha o texto no lado direito da página
  • Remover formatação – remove a formatação do texto selecionado
  • Da direita para a esquerda* – muda o sentido da escrita
  • Da esquerda para a direita* – muda o sentido da escrita

O formato rich text não está disponível no modo de exibição HTML básico do iG Mail, nem nas definições de sua assinatura.

Envio de Emails pelo iG Mail

Para impedir o mau uso de nosso sistema , o iG Mail estabeleceu certos limites quanto ao envio de e-mails. Se você ultrapassar um dos limites do iG Mail, ficará impedido de enviar e-mails durante uma hora. As causas comuns incluem:

  • Enviar uma mensagem para mais de 500 destinatários. Você pode enviar uma única mensagem a 500 destinatários, no máximo. Os endereços de e-mail dos destinatários podem ser distribuídos entre os campos ‘Para:’, ‘Cc:’ e ‘Cco:’.
  • Enviar mais de 100 mensagens por dia.
  • Envio de grande número de mensagens devolvidas. Sugerimos que você verifique os endereços de e-mail de seus contatos. Certifique-se de que os endereços de e-mail para os quais está enviando e-mails são válidos. Também é importante que todos os destinatários desejem receber os e-mails.

Recurso autocompletar do iG Mail

Quando você digita um endereço no campo Para:, Cc: ou Bcc: de uma mensagem que você esteja escrevendo, o iG Mail sugere endereços de sua Lista de contatos. Pressione Enter para selecionar o nome na parte superior da lista ou role para baixo para escolher um endereço diferente. Se o iG Mail não sugerir o endereço desejado, basta continuar digitando.

O iG Mail sugere primeiro os endereços aos quais você envia e-mails com mais freqüência. Para visualizar uma lista completa dos contatos aos quais você envia e-mails com mais freqüência, clique em Contatos, localizado na lateral esquerda de qualquer página do iG Mail, e, em seguida, clique em Enviados com freqüência.

Esse recurso não está disponível na visualização HTML básica do iG Mail.

Erro no autocompletar

Caso ocorra algum problema com o recurso de auto completar, basta limpar o cache do seu navegador ou sair do iG Mail e acessá-lo novamente

Qual o limite máximo do tamanho da mensagem?

Você pode enviar e receber mensagens de até 20 megabytes (MB), incluindo anexos. As mensagens com mais de 20 MB serão devolvidas ao remetente sem serem entregues a você.

Como respondo a uma mensagem ou conversa?

Clique em ‘Responder’ para responder apenas ao remetente da mensagem ou em ‘Responder a todos’ para responder a todos que receberam a mensagem. Para responder a uma mensagem no meio de uma conversa, clique no link ‘Responder’, localizado na parte inferior da mensagem.

As mensagens que envio não estão chegando a seu destino.

Há algumas razões comuns pelas quais as suas mensagens talvez não estejam chegando aos respectivos destinos:

  • Os destinatários verificaram a pasta de spam, a lixeira ou a pasta de lixo eletrônico?

    Os provedores de webmail podem classificar as mensagens do iG Mail como spam. Peça a pessoa para quem enviou o e-mail procurar a mensagem em suas pastas de lixo eletrônico. Se mesmo assim o destinatário não encontrar a mensagem, será necessário que ele diminua os filtros de spam para receber mensagens de uma conta do iG Mail.
  • Você conferiu o endereço do destinatário?

    Confira o endereço do destinatário para ter certeza de que está com a ortografia e o formato corretos.
  • A mensagem está na pasta E-mails Enviados?

    Verifique a pasta E-mails Enviados para saber se a mensagem foi enviada. Se não estiver lá, verifique também a pasta Rascunhos para ver se a mensagem foi armazenada automaticamente, mas ainda não foi enviada.
  • Suspensão temporariamente

    Caso você tenha enviado uma mensagem para mais de 500 destinatários ou mais de 100 mensagens num único dia, você ficará temporariamente suspenso de enviar novas mensagens
  • Qual navegador você está utilizando?

    Versões do Mozilla ou do Firefox que não foram baixadas diretamente de Mozilla.org também podem causar problemas. Para evitar esses problemas, sugerimos que você faça o download das últimas versões desse navegador diretamente em http://www.mozilla.org.

Se você continuar a ter problemas com mensagens que não chegam, e a mensagem estiver na pasta E-mails Enviados, envie-nos os cabeçalhos das mensagens para que possamos averiguar o problema.

Botão Enviar Email

Alguns softwares de segurança e antivírus e algumas barras de ferramentas de navegadores podem causar o mal-funcionamento do botão ‘Enviar’. Se isso acontecer, saia do iG Mail e desative o software ou a barra de ferramentas. Em seguida, limpe o cache do seu navegador e acesse o iG Mail novamente.

As versões do Mozilla ou do Firefox que não foram diretamente baixadas do Mozilla.org também podem causar problemas. Para evitar esses problemas, sugerimos que você faça o download das últimas versões de seu navegador diretamente de http://www.mozilla.org.

Por que a formatação em rich text nem sempre funciona bem?

Às vezes, os textos colados de outros programas nas mensagens do iG Mail exibirão caracteres engraçados. Estamos trabalhando para corrigir esse problema para que todos os textos colados sejam sempre exibidos corretamente.

Marcadores do iG Mail Entrar

O iG Mail oferece uma forma mais flexível de organização de mensagens. Ao invés das pastas, você passa a usar os marcadores, que permite com que você classifique suas mensagens usando até mais de um critério de organização.

Os marcadores funcionam como etiquetas que você cola sobre cada mensagem. Uma determinada mensagem pode ter mais de uma etiqueta.

Utilização de marcadores

Os marcadores são ferramentas muito úteis para o gerenciamento das pastas: você pode adicionar mais de um a uma conversa. Após realizar a criação de um marcador, é possível pesquisar e ver todas os emails com este marcador, para isso é simples, pesquise ou clique em cima do nome, este que fica situado na extremidade esquerda da página do iG Mail.

O sistema foi desenvolvido com o intuito de ser simples e fácil a criação, edição e exclusão de marcadores.

Criar um marcador no iG Mail

1. Selecione as mensagens que deseja marcar, clicando nas caixas localizadas ao lado do nome do remetente.

2. Selecione Novo marcador, no menu suspenso Mais Ações….

3. Digite o nome do novo marcador na caixa de texto e clique em OK.

As mensagens selecionadas serão automaticamente categorizadas de acordo com o novo marcador.

Editar um marcador no iG Mail

1. Acesse sua conta do iG Mail.

2. Clique em Editar marcadores, na parte inferior da caixa Marcadores.

3. Clique em renomear, localizado ao lado do marcador que deseja editar.

4. Digite o novo nome do marcador e clique em OK.

Todas as mensagens categorizadas de acordo com o antigo nome do marcador agora serão categorizadas de acordo com o novo marcador.

Excluir um marcador no iG Mail

1. Acesse sua conta do iG Mail.

2. Clique em Editar marcadores, na parte inferior da caixa Marcadores.

3. Clique em remover marcador, ao lado do marcador que deseja excluir.

4. Confirme se deseja remover o marcador clicando em OK.

*A remoção de um marcador não exclui as mensagens anteriormente categorizadas com esse marcador.
Caso deseje o usuário poderá efetuar a remoção de emails com marcadores realizando o arquivamento destes. Você pode visualizar as mensagens arquivadas, para isso basta clicar sobre o termo “todos os emails” ou se preferir clicar sobre o nome do marcador, este que citado anteriormente fica situado na extremidade esquerda da página do iG Mail.

Ações aplicadas ao marcador

Você pode aplicar a mesma ação a todas as mensagens com determinado marcador ou a todas as mensagens de uma seção da sua conta (Caixa de entrada, E-mails enviados, Spam, Lixeira, etc.) em apenas algumas etapas. Use esse recurso para arquivar todos os e-mails na Caixa de entrada, aplicar marcadores a todas as mensagens que satisfaçam determinados critérios, excluir todas as mensagens em Spam ou na Lixeira, ou aplicar um filtro a todas as mensagens relevantes da sua conta.

Aplicar uma ação sobre um marcador

Veja como aplicar uma ação a todas as mensagens com determinado marcador ou de uma seção da sua conta:

  1. Abra a área (Caixa de entrada, E-mails enviados, etc.) que contém a mensagem em que deseja aplicar a ação.
  2. Clique em Selecionar: Todas na parte superior.
  3. Selecione a ação que deseja realizar no menu suspenso Mais ações….

Remover marcador de email

Veja como remover um marcador de uma mensagem:

Marque a caixa ao lado de todas as mensagens que têm o marcador a ser removido.

Abra o menu suspenso ‘Mais Ações…’, localizado na parte superior da página.

Selecione o nome do marcador que deseja remover das suas mensagens abaixo de ‘Remover marcador:’.

Todas as mensagens ou conversas das quais você remover um marcador continuarão em sua caixa de entrada ou em Todos os E-mails, dependendo de sua localização original.

Como pesquiso um marcador que tenha mais de uma palavra?

Para pesquisar mensagens com um marcador específico, digite label:,’ um operador avançado e o nome do marcador no campo de pesquisa. Se o nome do marcador tiver mais de uma palavra, você precisará ligar as palavras com travessões.

Por exemplo, se você deseja pesquisar todas as mensagens do Paulo no marcador ‘Meus amigos’, digite o seguinte no campo ‘Procurar E-mail’:

Marcador “migração”

As mensagens dos usuários que participaram da migração do iG Mail receberam o marcador “migração”. Caso deseje removê-lo, basta fazer o seguinte:

1. Clicar no link “editar marcadores”, exibido no menu lateral

2. Ao lado do marcador “Migração”, você visualizará os links renomear e remover. Basta clicar no link apropriado para que o marcador seja removido.

Exibição de marcadores

Se você criar um novo marcador enquanto estiver em Exibir Conversas, o marcador não será imediatamente exibido na caixa Marcadores. Clique em ‘Atualizar’ para visualizar o novo marcador.

Por que um marcador já excluído ainda aparece nas mensagens?

Função de Pesquisa do iG Mail

Digite uma palavra (ou várias palavras) que apareça(m) na mensagem que deseja localizar. Se você estiver procurando uma mensagem que contenha a palavra shopping, basta digitar a palavra shopping no campo de pesquisa, localizado no topo da tela.

Você pode tornar sua pesquisa mais específica utilizando as opções de pesquisa do iG Mail. Clique em ‘Mostrar opções de pesquisa’, ao lado da caixa de pesquisa e insira os critérios nos campos apropriados.

Você também pode segmentar sua pesquisa usando palavras e símbolos especiais denominados operadores avançados. Digamos que o endereço de e-mail de um amigo esteja listado como Pedro Silva . Para localizar mensagens de Pedro, use o operador ‘from:’ do iG Mail’ e procure por from:Pedro ou from:Pedro Silva ou a partir do seu endereço de e-mail from:pedrosilva@ig.com.br

Lembre-se de que a pesquisa do iG Mail não reconhecerá correspondências a seqüências parciais ou correspondências que sejam ‘semelhantes’ à sua consulta, incluindo plurais e palavras grafadas incorretamente. Se você pesquisar a palavra viagem, o iG Mail retornará mensagens que contenham ocorrências da palavra viagem, mas não mensagens incluindo viagens ou viagesn.

Como utilizo operadores booleanos em minhas pesquisas e filtros?

Os operadores avançados do iG Mail o ajudarão a tornar sua pesquisa e critérios de filtros mais específicos. Por exemplo, para criar um filtro para as mensagens de ´paula@ig.com.br’ e para as mensagens que contenham a linha de assunto ‘Aviso de Reunião’, você pode inserir ‘de:paula@ig.com.br OR assunto:’aviso de reunião’ no campo ‘Contém as palavras’ .

Veja como purificar os seus critérios de filtros com os operadores avançados:

1. Acesse sua conta do iG Mail.
2. Clique em ‘Criar um filtro’, localizado na parte superior de qualquer página do iG Mail.
3. Insira os seus critérios de filtros. No campo ‘Contém as palavras’, você pode utilizar qualquer operador avançado para filtrar mensagens que correspondem a vários critérios. Observe que a função ‘ou’ no iG Mail é representada por ‘OR’, e a função ‘não’ é representada por um sinal de menos (-). Você também pode utilizar aspas (” “) para especificar uma frase exata.
4. Clique em ‘Próxima Etapa’ e selecione a ação que deseja executar.
5. Clique em ‘Criar filtro’.

Para utilizar os operadores avançados em suas pesquisas, clique em ‘Mostrar opções de pesquisa’, à direita do campo de pesquisa, e insira os termos da pesquisa e os operadores avançados nos campos apropriados.

Por que a Pesquisa do iG Mail não localiza mensagens que eu sei que existem?

O iG Mail não pesquisa mensagens nas seções Spam ou Lixeira a menos que você o especifique. Se as suas pesquisas ainda não retornam mensagens que você sabe que existem em sua conta, lembre-se de que a Pesquisa do iG Mail não inclui:

  • seqüências parciais
  • O conteúdo de anexos de mensagens

Os resultados da pesquisa não incluem correspondências à maioria dos caracteres especiais, como colchetes [], parênteses (), cifrões $, E comercial &, sinal de sustenido # e asteriscos *.

O iG Mail pesquisa correspondências parciais?

Os resultados da pesquisa não incluem correspondências a seqüências parciais ou correspondências que sejam ‘semelhantes’ à sua consulta, incluindo plurais e palavras grafadas incorretamente.

Se você pesquisar a palavra ‘feriado’, o iG Mail retornará mensagens que contenham ocorrências da palavra ‘feriado’, e não mensagens incluindo ‘feriados’ (plural) ou ‘ferriado’ (grafado incorretamente).

Como pesquiso nas seções ‘Spam’ e ‘Lixeira’?

O iG Mail não pesquisa mensagens nas seções Spam ou Lixeira a menos que você o especifique. Veja como incluir as mensagens das seções ‘Spam’ ou ‘Lixeira’ nos resultados da pesquisa:

  • 1. Acesse a conta do iG Mail.
  • 2. Clique em Mostrar opções de pesquisa, na parte superior de qualquer página do iG Mail.
  • 3. Selecione E-mails, spam e lixeira no menu suspenso Pesquisar:.
  • 4. Insira todos os outros critérios de sua pesquisa nos campos apropriados.
  • 5. Clique em Procurar E-mail.

Por que algumas palavras estão realçadas de amarelo?

Os realces indicam a localização dos termos da sua pesquisa em uma mensagem. Ao pesquisar alguma coisa em sua conta, o iG Mail retorna uma lista de todas as mensagens que correspondem à sua consulta. Após abrir uma mensagem dos resultados da pesquisa, você verá todas as palavras que correspondem aos termos da sua pesquisa realçadas em amarelo.

Caso deseje desativar o recurso de realce, clique no link amarelo ‘Desativar a opção de realce’, localizado à direita de sua conta do iG Mail.
Para reativar esse recurso, clique em ‘Ativar a opção de realce’.

Recebi uma mensagem ofensiva ou indesejada. O que devo fazer?

Infelizmente, o iG Mail não pode atuar como mediador. Os usuários do iG Mail podem enviar e receber e-mails, mas não podemos garantir ou nos responsabilizar pela qualidade do conteúdo dessas mensagens. Saiba mais lendo os Termos de Uso do iG Mail.

Se você tem uma conta no iG Mail, sugerimos que crie um filtro que envie e-mails indesejados para a Lixeira.

Proteção contra SPAM

Para remover spams de sua caixa de entrada, selecione a caixa ao lado da mensagem indesejada e clique em Denunciar spam. Se você descobrir que uma mensagem é spam depois de abri-la, basta clicar em Denunciar spam, na parte superior da mensagem.

Quanto mais spams você marcar, melhor o nosso sistema eliminará essas mensagens importunas. Se, por acaso, você ou nós dermos uma mancada e marcarmos uma boa mensagem como spam, é só clicar em Não é spam, na parte superior da mensagem. Você também pode clicar em Desfazer imediatamente após marcar uma mensagem como spam, para retirar o marcador Spam.

Excluir email no SPAM

1. Clique em Spam, localizado na lateral esquerda de qualquer
página do iG Mail.
2. Marque a caixa ao lado das conversas que deseja excluir.
3. Clique em Excluir definitivamente.

Recebimento de SPAM

Provavelmente a mensagem que você recebeu foi o resultado de uma prática comum entre os autores de spams denominada ‘spam de dicionário’. Em geral, os criadores de spams de dicionário utilizam um aplicativo de software para adivinhar aleatoriamente endereços de e-mail criados com base em palavras do dicionário.

Os criadores de spams utilizam essas listas de endereços para enviar e-mails em massa. Se você não vê o seu endereço nos campos ‘Para:’ ou ‘Cc:’ da mensagem, isso significa que você recebeu uma cópia carbono cega do spam (seu endereço foi digitado no campo ‘Bcc:’).

Como sempre, pedimos que você nos ajude a deter a ação dos criadores de spams reportando todos os spams que você receber em sua caixa de entrada. Basta selecionar a caixa ao lado do e-mail indesejado e clicar em ‘Reportar Spam’.

Denunciar spam

Clicando em Denunciar spam, você está nos fornecendo informações valiosas que nos permitem continuar a melhorar nossos filtros de spam. Denunciar spam ajuda o sistema do iG Mail a melhorar a precisão com que identifica spam, o que resulta em menos spam na sua conta.

Se desejar bloquear mensagens que não sejam spam, mas que sejam de um determinado remetente, é possível criar um filtro que envia o e-mail indesejado direto para a Lixeira.

Evitar marcar email como spams

Para evitar erros, verifique se você adicionou os endereços de e-mail dos seus amigos à sua lista de contatos. O iG Mail sempre entrega mensagens dos seus contatos.

Marcar email como não SPAM

Se uma mensagem for marcada como spam inadvertidamente, clique no botão Não é spam na parte superior da mensagem. Isso envia o e-mail de volta à caixa de entrada. Os spams também podem ser desmarcados depois de abertos. Para desmarcar uma mensagem aberta, clique em ‘Não é Spam’, na parte superior da mensagem.

As mensagens desmarcadas são movidas para a sua caixa de entrada e os endereços dos remetentes são adicionados à sua Lista de contatos. Depois que um endereço de e-mail é listado em sua Lista de contatos, as mensagens futuras desse remetente não serão marcadas como spam.

Segurança do iG Mail

O iG Mail verifica se há vírus nos anexos quando estes chegam à sua conta e sempre que você abre uma mensagem. Os anexos que você envia também são verificados.

Depois de abrir uma mensagem, olhe logo acima da lista de arquivos anexados, que é onde o iG Mail indica o andamento da verificação antivírus. Enquanto o iG Mail verifica se há vírus, é exibida a seguinte mensagem: ‘Verificando se há vírus em seus anexos…’

Após concluir a verificação, o iG Mail exibe os resultados. A mensagem ‘vírus encontrado’ é exibida ao lado dos arquivos infectados e, nesse caso, não é possível fazer download deles. Se o anexo não contém vírus, é possível fazer o download clicando no link.

Se um vírus for encontrado em um anexo recebido, o iG Mail tentará automaticamente removê-lo para que você tenha acesso às informações contidas no anexo. Para sua proteção, você não conseguirá fazer o download do anexo se o arquivo não for limpo.

Se você tentar enviar um anexo com vírus, o iG Mail exibirá uma mensagem de erro avisando, mas não eliminará o vírus do arquivo. Sugerimos que você faça uma verificação antivírus no disco rígido se o anexo que você tentou enviar estiver infectado. Se você não tiver um software antivírus instalado, recomendamos assinar e instalar um programa desse tipo para proteger o seu computador e as suas informações contra vírus.

Para proteger os nossos usuários e evitar a propagação de vírus, não permitimos que você desative a verificação antivírus. Esperamos que você aprecie a segurança proporcionada pela verificação antivírus.

O que é um vírus?

Um software ou código que pode infectar o seu computador e danificar os arquivos e/ou a memória do computador. Para evitar a propagação de vírus nocivos, o iG Mail faz uma verificação automática para detectar vírus sempre que você envia e recebe anexos.

Filtros do iG Mail Entrar

Os filtros do iG Mail Entrar permitem que você gerencie o fluxo de mensagens recebidas. Usando filtros, você pode automaticamente rotular, arquivar, excluir, marcar com estrela ou encaminhar a sua correspondência com base em qualquer combinação de palavras-chave, remetente, destinatários etc.

Para criar um filtro:

1. Clique em Criar um filtro (ao lado botão Pesquisar na Internet na parte superior de qualquer página do iG Mail).

2. Digite os seus critérios de filtragem no(s) campo(s) apropriado(s).

3. Clique em Pesquisa de teste para ver quais mensagens que se encontram na sua conta no momento correspondem aos termos de filtragem. Você pode atualizar os seus critérios e executar outra pesquisa de teste ou clicar em Próximo passo.

4. Selecione uma ou mais ações na lista. Essas ações serão aplicadas a mensagens que correspondam aos seus critérios de filtragem segundo a ordem em que as ações estão listadas – por exemplo, você pode escolher Encaminhar mensagens correspondentes para um endereço de e-mail específico e, em seguida, Excluir as mensagens.

5. Se você deseja aplicar esse filtro a mensagens que já se encontram na sua conta, marque a caixa de seleção Aplicar este filtro às x conversas abaixo.

6. Clique em Criar filtro.

Para adicionar ou excluir filtros existentes:

1. Clique em Configurações (na parte superior direita da página do iG Mail).

2. Clique em Filtros.

3. Localize o filtro que deseja alterar e clique no seu link editar ou clique em excluir para remover o filtro.

4. Se você está editando o filtro, digite os critérios atualizados para o filtro nos campos apropriados e clique em Próxima etapa.

5. Atualize as ações e clique em Atualizar filtro.

Como aplico o mesmo filtro a mensagens de endereços de e-mail diferentes?

Para incluir vários endereços em seus critérios de filtros:

1. Acesse sua conta do iG Mail.

2. Clique em ‘Criar um filtro’, localizado na parte superior de qualquer página do iG Mail.

3. Digite todos os endereços de e-mail no campo ‘De:’, separados por ‘OR’, e circunde todas as informações entre parênteses.

4. Especifique todos os outros critérios da mensagem nos campos apropriados e clique em ‘Próxima Etapa’.

5. Marque a caixa ao lado da ação que deseja executar.

6. Clique em ‘Criar filtro’.

Posso pesquisar e filtrar pelo domínio do endereço?

Para pesquisar ou filtrar pelo domínio, basta digitar o domínio no campo ‘De:’ ou ‘Para:’.

Por exemplo, para pesquisar todas as mensagens enviadas a você pelos usuários do iG Maill, digite ‘ig.com.br’ no campo ‘De:’ de ‘Pesquisa avançada’ ou digite simplesmente ‘from:ig.com.br’ no campo de pesquisa.

Posso utilizar caracteres especiais nas pesquisas ou nos filtros?

O iG Mail não reconhece a maioria dos caracteres especiais utilizados nas pesquisas e nos filtros. Os caracteres especiais não reconhecidos incluem caracteres não alfanuméricos, como colchetes, parênteses, cifrões, E comercial, o sinal de sustenido, asteriscos, etc.

Como faço para acessar outros endereços de e-mail utilizando o iG Mail?

O iG Mail permite que você colete e-mails de suas outras contas, que não são do iG Mail. Você poderá ler e-mails de até 5 contas adicionais, tudo em um só lugar, e aproveitar os melhores recursos do iG Mail. Observe que as contas de e-mail que você desejar coletar deverão ser compatíveis com o acesso POP. Alguns serviços de e-mail gratuitos não são compatíveis com o acesso POP no momento.

1. Clique em Configurações na parte superior de qualquer página do iG Mail.

2. Clique em Contas.

3. Na seção Obter mensagens de outras contas, clique em Adicionar outra conta de e-mail.

4. Digite o endereço de e-mail completo da conta que você quer acessar e clique em Próxima etapa.

5. Quando possível, o iG Mail preencherá os campos Nome de usuário e Servidor POP, de acordo com o seu endereço de e-mail.

6. Digite a sua Senha.

Opte por:

* Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor. Se preferir acessar seus e-mails somente por sua conta do iG Mail, deixe essa opção desmarcada. Se quiser ter a opção de acessar suas mensagens diretamente dessa conta, ou se estiver acessando suas mensagens por meio de outros dispositivos ou contas, clique nessa opção para selecioná-la.

* Usar sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mail.

* Marcar as mensagens recebidas. Se você desejar marcar automaticamente todas as mensagens recuperadas da sua conta que não é do iG Mail, selecione essa opção. Você pode escolher usar o marcador predefinido (seu endereço de e-mail), selecionar um marcador existente ou criar um novo marcador na lista suspensa.

* Arquivar as mensagens recebidas. As mensagens dessa conta podem ser arquivadas diretamente, sem aparecer na sua Caixa de Entrada. Saiba mais sobre arquivamento.

7. Clique em Adicionar conta.

8. Depois de adicionar sua conta com êxito, você terá a opção de configurá-la como um endereço ‘De’ personalizado. Isso permite que você escreva mensagens no iG Mail, mas que elas pareçam ter sido enviadas de outra conta de e-mail. Clique em Sim para configurar um endereço ‘De’ personalizado.

Pronto! Agora, o iG Mail verificará sua outra conta regularmente e as novas mensagens aparecerão automaticamente em sua conta do iG Mail. Você pode desativar a importação a qualquer momento, na guia Contas da página Configurações. Basta clicar em excluir ao lado da conta de e-mail correta.

O que significa deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor?

Se quiser manter uma cópia de cada mensagem recuperada pelo iG Mail em suas outras contas de e-mail, marque a caixa de seleção “Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor”. Assim, você pode acessar suas mensagens nas outras contas e no iG Mail.

Se preferir excluir as cópias das mensagens recuperadas pelo iG Mail, deixe essa opção desmarcada. O iG Mail excluirá as mensagens da outra conta à medida que elas forem recuperadas, isto é, elas só poderão ser lidas no iG Mail.

Usar sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mail.

Se a conta de e-mail recuperada for compatível com a criptografia Secure Sockets Layer (SSL), você poderá selecionar essa opção para que todas as informações sejam enviadas por uma conexão segura.

Se você selecionar essa opção e o seu provedor de e-mail não for compatível com ela, o iG Mail o informará de que a sua configuração falhou. Clicar em Mostrar detalhes do erro provavelmente revelará um Erro de protocolo nesse caso. Você terá que desfazer essa seleção antes de continuar.

Recebi um erro durante a tentativa de obter e-mails de outra conta.

Localize a mensagem de erro abaixo para obter mais instruções:

‘O servidor negou acesso ao POP3 para o nome de usuário e senha fornecidos.’
Verifique se inseriu corretamente o endereço de e-mail e a senha da conta do webmail remoto do qual gostaria de obter mensagens de e-mail.

‘Você não pode criar uma conta de e-mail para [seu outro provedor de webmail].’
Certifique-se de ter ativado o acesso ao servidor POP para a sua conta de webmail remoto. (Nem todos os provedores de webmail remoto são compatíveis com o acesso ao servidor POP neste momento.) Para obter mais informações, entre em contato com outro provedor de webmail.

‘Um problema ocorreu durante a conexão com [seu outro provedor de webmail].’
As configurações do servidor POP padrão serão preenchidas automaticamente no domínio de e-mail do endereço de e-mail que você inseriu durante a configuração do Coletor de e-mails. Essas configurações de servidor podem não ser precisas para domínios de e-mails menores. Verifique se o nome do servidor de e-mail para cada conta que deseja adicionar foi inserido corretamente.

Além disso, a configuração de porta padrão será exibida como 110. Se você souber que seu servidor POP usa uma porta diferente da padrão, insira o número correto da porta. Para obter mais informações relacionadas ao servidor POP e a números de porta, entre em contato com a equipe de suporte ao cliente do seu provedor de webmail remoto.

‘[Seu outro provedor de webmail remoto] não é compatível com o recurso de deixar mensagens no servidor.’
Desmarque a caixa ao lado da opção Deixe uma cópia da mensagem recuperada no servidor e, em seguida, clique em Salvar alterações.

Há um limite para o número de mensagens aceitas pelo Coletor de e-mails?

Não há um limite para o número de mensagens que você pode coletar para a sua conta do iG Mail. Contudo, você ainda estará sujeito às cotas de armazenamento e aos limites de anexos de suas contas do iG Mail e do webmail remoto.

Meus e-mails coletados não foram exibidos em minha conta

Um pequeno atraso pode ocorrer entre a coleta inicial de seus e-mails e a entrega desses e-mails em sua conta. A janela ‘Exibir histórico’ será exibida nas últimas cinco tentativas de coletar seus e-mails a partir de um provedor de e-mail remoto, mas ela não mostrará a hora em que essas mensagens chegaram à sua conta do iG Mail. Se você vir uma tentativa de coleta recente, mas não puder visualizar as mensagens obtidas, basta verificar novamente em alguns minutos.

Onde estão as minhas mensagens coletadas?

Mesmo que o Coletor de e-mails tenha concluído a verificação da chegada de novas mensagens em outras contas, suas mensagens poderão levar até uma hora para serem exibidas em sua Caixa de entrada.

Se a conta da qual o iG Mail está coletando e-mails não receber mensagens em intervalos freqüentes, o iG Mail verificará a presença de novos e-mails com menos freqüência. Você sempre poderá solicitar que o iG Mail verifique se há novas mensagens, seguindo estas etapas:

  • 1. Acesse a sua conta do iG Mail.
    2. Clique em Configurações.
    3. Selecione a guia Contas.
    4. Clique em Verificar se há e-mails agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *