As estatísticas do rei do vídeos: Youtube

Segundo as estatísticas do youtube, são mais de 1 bilhão de pessoas que acessam a sua plataforma de vídeos. Comparando com a TV nos EUA, o youtube consegue atingir mais pessoas que a maior rede a cabo do país.

Por exemplo, qual o blog de humor que nunca incorporou sequer um vídeo do YouTube em alguma postagem? Qual o site de tutoriais que nunca colocou uma vídeo do youtube para oferecer ao seu leitor uma mídia a mais para entendimento do assunto?

videos youtube

No Brasil

O Brasileiro é realmente apaixonado por vídeos, não é atoa que o país o segundo país que mais consome vídeos na plataforma do youtube.

Eu acredito que quem acessa a internet frequentemente, assiste pelo menos 1 vídeo do youtube sempre que está online.

Divisão de lucros

A maior jogada do youtube, que lhe permitiu crescer exponencialmente a cada ano foi com certeza o seu programa de divisão de lucros. A plataforma permite um tipo de parceria com qualquer pessoa que crie o seu canal na plataforma e gere conteúdo através dele.

Fonte de conteúdo infinita

Por exemplo, eu possuo um blog com videos engraçados da internet, adivinha qual é a minha fonte principal de conteúdo? Isso mesmo, o youtube. Às vezes também utilizo o facebook, que apesar de também ter um volume gigantesco de visualizações, o seu player não chega a ser tão convidativo aos usuários.

Seja videos engraçados, tutoriais de beleza, auto maquiagem, empreender, negócios online, ouvir músicas, aprender coisas noivas, essa plataforma é incrivelmente perfeita e tem tudo para aumentar cada vez mais a sua base de usuários na web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *